Novidades

Cuidado com o meio ambiente

Novidade

Destino de lixo eletrônico é uma preocupação da Copysistem

02/06/2015

Ao mesmo tempo em que a preocupação com o meio ambiente cresce, a tecnologia também evolui. Sendo assim, é cada vez mais comum a troca de aparelhos eletrônicos antigos por novas tecnologias que, futuramente, também serão substituídas gerando um fluxo contínuo. O grande problema está no descarte dessas tecnologias.

Esses resíduos contêm substâncias químicas como chumbo, mercúrio, cádmio, berílio, entre outros, que ao entrarem em contato com o meio ambiente podem contaminar o solo e a água. Além disso, esses mesmos materiais podem prejudicar a saúde de pessoas que trabalham na coleta do lixo ou de catadores de ruas, causando graves doenças nos mesmos.

A Copysistem, empresa do ramo de locação e venda de máquinas e serviços para impressão, possui uma grande preocupação com a destinação dos resíduos eletrônicos produzidos pela empresa e por seus clientes. "Fazemos o descarte de lixo eletrônico de forma apropriada com o apoio de uma empresa que atua na área de reciclagem. Os clientes da Copysistem podem solicitar a coleta de impressoras, cartuchos e tonners", lembra o diretor da Copysistem, Arlindo Luciano Júnior.

Após a coleta o lixo eletrônicos é contado, pesado, desmontado e encaminhado para o processo de reciclagem. Os materiais extraídos como ouro, plástico, cobre, jumbo, ferro, prata e níquel, se transformam em matéria prima para a indústria.  Com esses materiais são fabricados novos produtos, inclusive novos celulares. Desta forma a Copysistem poupa a natureza de mais extrações.

Clientes da Copysistem podem solicitar o recolhimento de lixos eletrônicos através do telefone (48) 3437-5705 ou pelo site www.copysistem.com.br. Mas, se você não é cliente, faça sua parte e procure em sua cidade iniciativas como a da Copysistem. Uma  vida leve começa  com uma consciência leve. Repense, reutilize e recicle todo o seu material eletrônico.